"A verdadeira arte está no som da adoração".(Jamicielle) Que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre ti... ^.^

Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

PÁSCOA



Bom Dia a todos!!! Hoje dia 31-03-13 comemora-se a Páscoa, um evento festivo em gratidão a Jesus por ter morrido na Cruz por nós para nos libertar de nossos pecados....




As origens do termo  
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latimPascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 

Entre as civilizações antigas  
Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica
Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.  

A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.
   
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

quinta-feira, 28 de março de 2013

29-03-13 =SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Amanhã é feriado.... Uhuuu....
 Comemora-se Sexta- feira da Paixão...




Sexta-feira Santa é a sexta-feira bem antes do domingo de Páscoa. É comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus foi crucificado. Se você está interessado em um estudo do assunto, consulte o nosso artigo que discute as diferentes posições sobre o dia em que Jesus foi crucificado. Supondo que Jesus foi crucificado e morreu em uma sexta-feira, devem os cristãos lembrar-se da morte de Jesus através da celebração da Sexta-Feira Santa?


A Bíblia não instrui os Cristãos a honrar um determinado dia em memória da morte de Cristo. No entanto, a Bíblia nos dá liberdade a fazer decisões sobre esses assuntos. Romanos 14:5 nos diz: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente." Ao invés de lembrar-nos da morte de Cristo em um determinado dia, uma vez por ano, a Bíblia nos ensina a celebrar a morte de Cristo através da Ceia do Senhor. I Coríntios 11:24-26 declara: "... fazei isto em memória de mim ... Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."



Por que a Sexta-Feira Santa é conhecida como "da Paixão"? O que as autoridades judaicas e romanas fizeram com Jesus definitivamente não foi algo bom (veja Mateus capítulos 26-27). No entanto, os resultados da morte de Cristo são muito bons e demonstram a grande Paixão de Deus por nós! Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." I Pedro 3:18 nos diz: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito."



Algumas igrejas Cristãs celebram a Sexta-Feira Santa com alguns eventos especiais, enquanto outras fazem seus cultos mais simples do que o normal através de hinos solenes, orações de agradecimento, mensagens que têm como tema o sofrimento de Cristo por nossa causa e através da observância da Ceia do Senhor. Quer ou não os cristãos escolham "celebrar" a Sexta-Feira Santa, os acontecimentos daquele dia devem estar sempre em nossas mentes porque a morte de Cristo na cruz é o acontecimento fundamental da fé Cristã.


FONTE: http://www.gotquestions.org/Portugues/Sexta-Feira-Santa.html

28 de Março - Dia do Revisor e do Diagramador




O revisor exerce uma função essencial nas profissões de Jornalismo e Editoração, nas quais a revisão é parte do processo de elaboração do produto final (jornal, revista ou livro), bem como na finalização do trabalho acadêmico. No entanto, muitas empresas jornalísticas reduziram ou mesmo eliminaram as equipes de revisores após a introdução da informática nas redações, como se os corretores ortográficos pudessem suprir sua falta – o que está longe de ocorrer. Raro também é que as instituições de ensino e pesquisa estejam dotadas de revisores de textos.


O diagramador faz diagramação. Diagramação (ou paginação) é o ato de diagramar (paginar) e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou outros meios. É uma das práticas principais do design gráfico, pois a diagramação é essencialmente design tipográfico.
A diagramação é aplicada em diversas mídias como jornais, livros, revistas, cartazes, sinalização, websites, inclusive na televisão. Atualmente, um diagramador também tem sido considerado, no Brasil e no exterior, um designer gráfico. Mesmo assim a diagramação não é uma atividade limitada a uma profissão específica.

FONTE: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/marco/dia-do-revisor-e-do-diagramador.php

terça-feira, 26 de março de 2013

Olá pessoal!! Boa tarde para todos....

Provavelmente eu não estarei postando amanha e depois...

Mas vou fazer o possível, devido ter uma reunião na Escola que eu trabalho...

Ok ...

Tenham um ótimo resto de dia....

Fiquem com Deus...


DIA DO CACAU - 26 DE MARÇO

       
A origem do cacau é contada pelos povos pré-colombianos. O deus asteca dos ventos       gelados e da lua prateada, Quetzalcóatl, ofereceu aos seres humanos um presente: sementes de um fruto mágico, que era capaz de repor a energia das pessoas, aliviando o cansaço. Quetzalcóalt foi aos campos luminosos do Reino dos Filhos do Sol e roubou as sementes da árvore sagrada, o cacaueiro.
Os primeiros a cultivarem a árvore foram os sacerdotes astecas. Os frutos estavam intimamente ligados à religiosidade, devido à lenda. Das favas desses frutos, os astecas produziam uma bebida amarga que, segundo a crença, possuía "poderes especiais" e só podia ser tomada em taças de ouro.
O conquistador espanhol Fernando Cortés, quando chegou ao México em 1519, teve contato com a bebida dos astecas. Em carta ao rei Carlos V, Cortés relatou as propriedades energéticas da maravilhosa bebida: bastava uma taça daquele precioso líquido para que a pessoa recuperasse a energia perdida em um dia de caminhada, sem necessidade de qualquer outro alimento. Cortés afirmou que o imperador dos astecas, Montezuma, nunca se servia da bebida sagrada na mesma taça de ouro. Mais do que uma demonstração de riqueza, tal prática provava a enorme reverência que os astecas tinham pela bebida.
Cacau
Da amarga bebida dos astecas ao delicioso chocolate apreciado nos dias de hoje, o cacau teve uma trajetória bastante singular. O gosto amargo da bebida não agradava aos europeus que, aos poucos, foram adicionando especiarias, açúcar e outros condimentos. A partir daí, a bebida, tomada quente, conquistou todas as cortes européias e se tornou privilégio das elites. Logo depois, o cacau passou a ser processado em tabletes, que eram facilmente transformados em bebida.
A Espanha detinha praticamente toda a produção de cacau e chocolate quando, em 1778, estes passaram a ser industrializados nos Estados Unidos e na Holanda. O holandês Van Houten foi pioneiro na indústria de chocolate em seu país e, segundo alguns estudiosos, produziu os primeiros ovos de chocolate consumidos na Páscoa.
Theobroma Cacao, que em grego significa "alimento dos deuses", é o nome científico do cacaueiro, espécie nativa da floresta tropical úmida americana, que teve sua origem, provavelmente, nas nascentes dos rios Amazonas e Orenoco, depois ultrapassou os Andes, atingindo Venezuela, Colômbia, Equador, países da América Central, México e também o Brasil, ao longo do rio Amazonas. O cacaueiro foi introduzido na Bahia, em 1746, pelo colono francês Luís Frederico Warneaux, que trouxe as sementes do Pará. Atualmente, a Bahia é o maior produtor nacional de cacau, atendendo os mercados interno e externo.
Fonte: www.paulinas.org.br

CONVITE

segunda-feira, 25 de março de 2013

O que são Biografia Autorizada e Não-autorizada?


Biografia Autorizada é quando um indivíduo conta a história de outra pessoa desde o seu nascimento até a sua morte (caso tenha morrido), falando aquilo que não desrespeita a pessoa que está sendo o alvo da história, temos como exemplo os compositores, autores de livros etc.
Biografia não- autorizada é quando um indivíduo conta a história de outra pessoa, mas colocando tudo o que sabe tanto assuntos positivos quanto negativos, é o caso dos políticos, ou do mundo da Arte. 

Dicas para quando você for interpretar um texto:


1.            O autor escreveu com uma intenção - tentar 

descobrir qual é ela é a chave;

2.            Leia todo o texto uma primeira vez de forma 

despreocupada - assim você verá apenas os aspectos 

superficiais primeiro;

3.            Na segunda leitura observe os detalhes, visualize 

em sua mente o cenário, os personagens - Quanto mais 

real for a leitura na sua mente, mais fácil será para interpretar 

o texto;

4.            Duvide do(a) autor(a) - Leia as entrelinhas,perceba 

o que o(a) autor(a) te diz sem escrever no texto;

5.            Não tenha medo de opinar - Já vi em sala de aula 

muitos alunos terem medo de dizer o que achavam e a 

resposta estaria correta se tivessem dito;

6.            Visualize vários caminhos, várias opções e 

interpretações - Só não viaje muito na interpretação.Veja os 

caminhos apontados pela escrita do(a) autor(a). Apegue-se 

aos caminhos que lhe são mostrados;

7.            Identifique as características físicas e 

psicológicas dos personagens - Se um determinado 

personagem tem como característica ser mentiroso, por 

exemplo, o que ele diz no texto poderá ser mentira não é 

mesmo? Analisar e identificar os personagens são pontos 

necessário para uma boa interpretação de texto;

8.            Observe a linguagem, o tempo e espaço - A 

sequência dos acontecimentos, o feedback, conta muito na 

hora de interpretar;

9.            Analise os acontecimentos de acordo com a 

época do texto - É importante que você saiba ou pesquise 

sobre a época narrada no texto, assim, certas contradições 

ou estranhamentos vistos por você podem ser apenas a 

cultura da época sendo demonstrada;

10.         Leia quantas vezes achar que deve - Não 

entendeu? Leia de novo. Nem todo dia estamos 

concentrados e a rapidez na leitura vem com o hábito.


Bem, não digo que seguindo essas dicas você agora 

interpretará todo texto que ler, mas já é um caminho. E, 

lembre-se:o hábito da leitura auxilia automaticamente a sua 

maneira de interpretar.

A Paz Perfeita


Houve um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar, numa pintura, a paz perfeita. Então, muitos artistas tentaram.

O rei observou e admirou todas as pinturas, mas ele gostou de duas: A primeira era um lago muito tranquilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos que olharam para essa pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.

  A segunda pintura também tinha montanhas, mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. E tudo isso se revelava nada pacífico. Porém, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na  rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. 

Paz perfeita.

 Esta foi a pintura escolhida pelo rei. Sabe por quê? "Porque _ explicou o rei _ paz não significa está num lugar sem ruídos, sem problemas, paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz.


Esta paz citada na história somente Jesus pode nos proporcionar.


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14.27)
"Tenho vos dito isto para que em mim tanhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 17.33)
(Extraído)


CONVITE

Olá pessoal de todo Brasil e Mundo.... Hoje é segunda - feira, dia de trabalhar bastante... Como eu havia dito esta é a ultima semana de Março e sábado dia 30-03-13 terá aqui em Cacoal -Rondônia uma Cantata de Páscoa, que acontecerá na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada na Av. São Paulo Nº 3040, às 19:30 hrs... Todos estão convidados, mesmo que você não more aqui acesse o site www.radiosuprema.com.br, eu não sei exatamente se será transmitido pela rádio, mas liga nesse horário acima para confirmar.... Fiquem todos com Deus....

Atenciosamente

Jamicielle Matil dos Santos

sábado, 23 de março de 2013

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA



Boa Tarde Pessoal!!!   Hoje é sábado que alegria, então pessoal não deu para postar ontem, sabe como é né? vida de estudante não é fácil, mas estou aqui para dar um OI e desejar um Ótimo final de semana para todos....


Como ontem não deu para postar... Ontem comemorou o dia mundial da aguá...




22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de
1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a
este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

FONTE:http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_mundial_da_agua.htm

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia Internacional contra a Discriminação Racial




No dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular.


No bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186. Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. 

O Artigo I da Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial diz o seguinte:

"Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública" 

O racismo se apresenta, de forma velada ou não, contra judeus, árabes, mas sobretudo negros. No Brasil, onde os negros representam quase a metade da população, chegando a 80 milhões de pessoas, o racismo ainda é um tema delicado. 

Para Paulo Romeu Ramos, do Grupo Afro-Sul, as novas gerações já têm uma visão mais aberta em relação ao tema. “As pessoas mudaram, o que falta mudar são as tradições e as ações governamentais”, afirma Paulo. O Grupo Afro-Sul é uma ONG de Porto Alegre, que promove a cultura negra em todos os seus aspectos. 

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD – em seu relatório anual, "para conseguir romper o preconceito racial, o movimento negro brasileiro precisa criar alianças e falar para todo o país, inclusive para os brancos. Essa é a única maneira de mudar uma mentalidade forjada durante quase cinco séculos de discriminação”. 


FONTE: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/pwdtcomemorativas/default.php?reg=3&p_secao=59

Dia Mundial da Terra


  

Todos os anos, a 22 de Abril celebra-se o Dia Mundial da Terra.
A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.
Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.
A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.
Desde essa data, no dia 22 de Abril milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu comprimisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.


FONTE: http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-terra/

Dia Universal do Teatro


“Quando o Artista se
entrega, entrega a sua 

verdade,

o público recebe-a, 

aceite-a na sua própria 

verdade.

É aí que se dá a magia 

dessa partilha: o que se 

dá com autenticidade,


é recebido, acolhido e 

imediatamente se torna 

também genuíno em quem recebeu.

Quando há verdade, as emoções, idéias passam dali para 

aqui,

e daqui para ali”.


DIA 21-03 - DIA UNIVERSAL DO TEATRO

FONTE: http://www.grandesmensagens.com.br/mensagem-dia-universal-do-teatro.html





TEATRO GUAÍRA - CURITIBA - 2012

BARROCO, ROCOCÓ E ALEIJADINHO





BARROCO

- O artista visa no contraste das cores (sombra e luz) e na perfeição;
- O Barroco é exagerado;
- Seus detalhes são excessivos;
- O Barroco é contradição;
- É religioso e ao mesmo tempo sensual;
- Aleijadinho era do Barroco, mas participou um pouco do Arcadismo;
- Aleijadinho era escultor e pintor;
- No Barroco a parte mais sensual vista nas mulheres naquela época, eram os pés.








ROCOCÓ

- Uso de cores luminosas e suaves, em contraposição às cores fortes do Barroco;
- Estilo artístico marcado pelo uso de linhas leves, sutis e delicadas;
- Utilização de linhas curvas;
- Uso de temas da natureza: pássaros, flores delicadas, plantas, rochas, cascatas de águas;
- Uso de temas relacionados a vida cotidiana e relações humanas;
- Representação da vida profana da aristocracia;
- Arte sem influência de temas religiosos (exceção do Brasil);
- Busca refletir o que é refinado, agradável, sensual e exótico.







ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA (ALEIJADINHO)

Antônio Francisco Lisboa conhecido como Aleijadinho, nascido em Vila Rica atual Ouro Preto, supostamente no ano de 1730, ele era filho de um Português chamado Manuel Francisco Lisboa, no qual era escultor e de sua escrava africana que se chamava Isabel. Aleijadinho iniciou sua carreira de escultor ainda criança e aos poucos foi aprendendo mais com seu pai; na sua juventude aprendeu mais sobre as esculturas, pinturas e religiões, assim ele desenvolveu sua própria forma de esculturar.

E o Rococó do século XVIII pode-se explicar como um Barroco menor, mais adelgaçado e polido pelo consenso de uma sociedade que já se liberou do absolutismo por direito divino e começa a praticar um isto de Ilustração e galante libertinagem (BOSI, p.32).

Foi da transição do Barroco para o Rococó que ele fez suas esculturas, pois apesar de ainda estar no Barroco e ter aquela forma de esculpir, ele resolve fazer diferente colocando algumas “pitadas” dos estilos brasileiros, sendo que a forma deste era mais leve do que aquele.

quarta-feira, 20 de março de 2013

A ULTIMA CORDA

Esse é o link do vídeo da mensagem, A ULTIMA CORDA...Caso queiram ouvir essa bela história... Tenham uma Boa Tarde...

http://www.youtube.com/watch?v=cbcY56Kju4k


a ultima corda

Era uma vez um grande violinista chamado Paganini.
Alguns diziam que ele era muito estranho.
Outros, que era sobrenatural. 
As notas mágicas que saiam de seu violino tinham um som diferente,
por isso ninguém queria perder a oportunidade de ver seu espetáculo.
Numa certa noite, o palco de um auditório repleto de admiradores 
estava preparado para recebê-lo.
A orquestra entrou e foi aplaudida.
O maestro foi ovacionado.
Mas quando a figura de Paganini surgiu, triunfante, o público delirou. 
Paganini coloca seu violino no ombro 
e o que se assiste a seguir é indescritível.
Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias 
parecem ter asas e voar com o toque daqueles dedos encantados.
De repente, um som estranho interrompe o devaneio da platéia.
Uma das cordas do violino de Paganini arrebenta.
O maestro parou.
A orquestra parou.
O público parou.
Mas Paganini não parou. 
Olhando para sua partitura, 
ele continua a tirar sons deliciosos de um violino com problemas.
O maestro e a orquestra, empolgados, voltam a tocar.
Mal o público se acalmou quando, de repente,
um outro som perturbador derruba a atenção dos assistentes.
Uma outra corda do violino de Paganini se rompe.
O maestro parou de novo.
A orquestra parou de novo
Paganini não parou.
Como se nada tivesse acontecido, ele esqueceu as dificuldades
e avançou tirando sons do impossível.
O maestro e a orquestra, impressionados voltam a tocar.
Mas o público não poderia imaginar o que iria acontecer a seguir.
Todas as pessoas, pasmas, gritaram OOHHH!
Que ecoou pela abobadilha daquele auditório.
Uma terceira corda do violino de Paganini se quebra.
O maestro pára.
A orquestra pára.
A respiração do público pára.
Mas Paganini não pára.
Como se fosse um contorcionista musical, 
ele tira todos os sons da única corda que sobrara daquele violino destruído.
Nenhuma nota foi esquecida. 
O maestro empolgado se anima.
A orquestra se motiva.
O público parte do silêncio para a euforia, da inércia para o delírio. 
Paganini atinge a glória.
Seu nome corre através do tempo.
Ele não é apenas um violinista genial. 
É o símbolo do profissional que continua diante do impossível.



MORAL DA HISTÓRIA


Eu não sei o tipo de problemas que você está tendo.


Pode ser um problema pessoal, conjugal, familiar,
sei lá o quê é que está afetando sua estima 
ou seu desempenho profissional.



Mas uma coisa eu sei.



Nem tudo está perdido.



Ainda existe uma corda e é tocando nela que você exercerá seu talento.



Tocando nela é que você irá vibrar.



Aprenda a aceitar que a vida sempre lhe deixará uma última corda.



Quando você estiver desanimada(o), nunca desista.



Ainda existirá a corda da persistência inteligente,
do "TENTAR MAIS UMA VEZ",
do dar um passo a mais com um enfoque novo.



Desperte o Paganini que existe dentro de você e AVANCE PARA VENCER.



Vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolvem parar.



Quando tudo parece ruir, 
DÊ UMA CHANCE A VOCÊ MESMO(A) e VÁ EM FRENTE. 
Toque na corda da motivação e tire sons de resultados positivos. 
Mas antes pergunte: quem motiva o motivador?



Isto é: quem motiva seu cérebro, 
que motiva sua mão, que toca seu violino?



Não se frustre, não se desespere, lembre-se:
ainda existe a última corda:



a do aprender de novo para deslumbrar e gerar soluções.



Nunca a vida lhe quebrará todas as cordas.



Se os resultados estão mal, é a sua oportunidade de tocar a última corda, 
a da imaginação que reinventa o futuro com inovação contínua.



É sempre a corda esquecida que lhe dará o maior resultado.



Mas, se por acaso, você estiver mesma(o) no fundo do poço,
esta é a sua chance de tocar na melhor corda do Universo.